Aguarde, carregando...

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMPRESAS DE RECICLAGEM DE PNEUS INSERVÍVEIS

Acre ocupa a 17ª posição no ranking de reciclagem entre os estados brasileiros
Audio Wave

Acre ocupa a 17ª posição no ranking de reciclagem entre os estados brasileiros

Atualmente, a destinação correta dos resíduos sólidos é um dos grandes desafios para reduzir o impacto ao meio ambiente. A reciclagem é uma das ferramentas para diminuir a produção de

Juruá 24h - 13/05/2024 07:26


O Acre está em 17º lugar entre os 27 estados do Brasil no que se refere à reciclagem de lixo, de acordo com o índice divulgado pelo Centro de Liderança Política (CPL). O índice avalia a taxa de recuperação de recicláveis em relação à quantidade de resíduos domésticos e públicos.

Atualmente, a destinação correta dos resíduos sólidos é um dos grandes desafios para reduzir o impacto ao meio ambiente. A reciclagem é uma das ferramentas para diminuir a produção de materiais que provocam danos ambientais, como plásticos e embalagens metálicas.

Segundo o ranking, o Acre recicla apenas 1,13% de seu lixo. Curiosamente, um estado do Norte, Roraima, lidera o ranking nacional com um percentual de 10,51% do lixo reciclado, seguido pelo Paraná (5,29%) e Santa Catarina (5,14%).

Na Região Norte, o Acre está à frente do Amazonas, Pará e Tocantins. No entanto, o estado com o pior desempenho no país é Alagoas, com um índice de reciclagem de apenas 0,40%.

Esses dados reforçam a necessidade de políticas públicas efetivas para a gestão de resíduos e a promoção da reciclagem em todo o país.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Nossas Redes Sociais