Aguarde, carregando...

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMPRESAS DE RECICLAGEM DE PNEUS INSERVÍVEIS

Michelin quer pneus feitos 100% de material renovável até 2050
Audio Wave

Michelin quer pneus feitos 100% de material renovável até 2050

Companhia Michelin revelou planos ousados para 2050 e já ganhou prêmio com pneu de 45% de material renovável

Michelin - Luiz Schmidt - 03/07/2024 09:200 - Créditos: Getty Images/Reprodução

Durante um evento sobre sustentabilidade na Califórnia, Estados Unidos, a Michelin revelou que busca pneus 100% de material renovável até 2050. Atualmente, a empresa possui um modelo com 45% de material renovável, mas pretende avançar a tecnologia durante os próximos anos.

BMW sai na frente e conquista licença inédita para carros autônomos

A Michelin ganhou prêmio com o pneu feito de 45% de material renovável. De acordo com a companhia, esse é o primeiro passo na evolução do seu pneu ecológico. “Somos guiados por uma visão de mundo sustentável, organizando princípios de todas as nossas decisões de negócios. Balanceamos em três domínios: as pessoas, o planeta, os lucros“, comentou o CEO Alexis Garcin.

Somos guiados por uma visão de mundo sustentável, organizando princípios de todas as nossas decisões de negócios. Balanceamos em três domínios: as pessoas, o planeta, os lucros

Michelin quer avançar na produção de pneus ecológicos
Enquanto a Goodyear tem pneu feito de soja e arroz, a Michelin também investe no UPTIS, um pneu que não fura. Além disso, os pneus da Michelin com 45% de material renovável já podem ser produzidos em larga escala. Mesmo assim, a companhia ainda busca avançar no desenvolvimento do pneu.

O plano é criar um modelo altamente resistente com 100% de material renovável até o ano de 2050. Infelizmente, a Michelin não revelou quais os materiais busca utilizar nos pneus. Também não sabemos como os cientistas da empresa pretendem aumentar a porcentagem, mantendo a qualidade das rodas.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Nossas Redes Sociais