Aguarde, carregando...

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMPRESAS DE RECICLAGEM DE PNEUS INSERVÍVEIS

Reciclagem e meio ambiente são temas de projetos de lei aprovados na Assembleia Legislativa de Roraima
Audio Wave

Reciclagem e meio ambiente são temas de projetos de lei aprovados na Assembleia Legislativa de Roraima

Os PLs serão encaminhados para apreciação do Poder Executivo.

Assembleia Legislativa de Roraima - Postado em 03/07/2024 - Por Supervisão de Comunicação
 

Estimular a preservação ambiental é a proposta de dois projetos de lei (PLs) aprovados de forma simbólica na sessão ordinária desta quarta-feira (3), na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). Os PLs visam criar programa de incentivo à reciclagem e à instituição, no período que abarca o 5 de junho, da “Semana de Conscientização sobre a Reciclagem e Valorização do Meio Ambiente” nas escolas públicas.

 

Apresentado pela deputada Catarina Guerra (União), o PL nº 91/2024 almeja a implantação de diretrizes para criação do Programa de Incentivo à Reciclagem e Reúso de Materiais em Roraima por intermédio de campanhas de educação ambiental, coleta seletiva, capacitação de catadores, fomento ao cooperativismo e concessão de incentivos fiscais para empresas que usarem materiais recicláveis, bem como em pesquisas.

Desta maneira, como destacado no projeto, espera-se a redução da quantidade de lixos gerados, preservação da natureza e geração de emprego e renda com sustentabilidade. Além disso, pode fomentar a criação de centros de comercialização, captação, armazenamento e distribuição de material reciclável.

E para endossar a causa, os parlamentares aprovaram o PL nº 100/2024, que trata da criação da Semana de Conscientização sobre a Reciclagem e Valorização do Meio Ambiente nas escolas públicas. O projeto é de autoria da deputada Aurelina Medeiros (Progressistas). Este período integrará o 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

As escolas poderão trabalhar conteúdo que estimule a prática sustentável, de reciclagem e/ou reúso de materiais em formatos de seminários, palestras, elaboração de vídeos, outros recursos didáticos que fortaleçam a disseminação de conteúdo, e convidar representantes de secretarias e/ou fundações estaduais para acrescentar informações ou parcerias nas escolas.

Os PLs serão encaminhados para apreciação do Poder Executivo.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Nossas Redes Sociais