Aguarde, carregando...

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMPRESAS DE RECICLAGEM DE PNEUS INSERVÍVEIS

Prefeitura faz descarte correto de pneus recolhidos nas ações de combate ao Aedes aegypti em Itabuna
Audio Wave

Prefeitura faz descarte correto de pneus recolhidos nas ações de combate ao Aedes aegypti em Itabuna

Ele alertou que no período de chuvas recorrentes há risco de os pneus se transformarem em berçários para a reprodução do Aedes aegypti.

maio 9, 2024 - 11:26 am


A Prefeitura de Itabuna, por meio da Coordenação de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, fez na tarde de quarta-feira, dia 8, o descarte correto de carcaças e de pneus usados recolhidos nas ações de combate ao mosquito transmissor de arboviroses dengue, chikungunya e zika vírus. Mais de 500 unidades dos pneumáticos foram transferidas para uma empresa de reciclagem.

O supervisor-geral da Coordenação de Endemias, Clodoaldo Oliveira, informou que desde 1º de maio que os agentes desenvolvem ações em toda a cidade nas borracharias e oficinas mecânicas e em terrenos baldios e áreas públicas onde há descarte irregular de pneus velhos. Ele alertou que no período de chuvas recorrentes há risco de os pneus se transformarem em berçários para a reprodução do Aedes aegypti.

“Fizemos o recolhimento de mais de 500 pneus na cidade e orientamos as pessoas a fazer o correto descarte no Ecoponto mantido pela Secretaria Municipal de Saúde”, disse. “Nosso objetivo é fazer o descarte correto desse material, deixar a cidade mais limpa e combater o mosquito Aedes aegypti”, afirmou.
Segundo o supervisor, a estratégia visa os seguintes pontos: educar a população; chamar a atenção dos cidadãos para o combate ao mosquito da dengue; e fazer o descarte correto do material recolhido. Nesse trabalho é fundamental as pessoas e comunidades cooperar e interagir com os Agentes Comunitários de Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) na prevenção às arboviroses

O supervisor-geral da Coordenação de Combate às Endemias informou também que a população pode contribuir fazendo denúncias da ocorrência de carcaças ou pneus velhos em vias públicas através do Disk-Dengue (73) 3612-8324 ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, no Ecoponto situado no prolongamento da Rua Alicio de Queiroz, nº 567, Bairro de Santo Antônio, nas proximidades do Colégio Ação Fraternal de Itabuna.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Nossas Redes Sociais